top of page

TV Paraná Turismo transmite ao vivo desfile de 7 de setembro neste sábado

06/09/2024


Transmissão acontece em parceria com a TV Evangelizar



A TV Paraná Turismo vai transmitir, neste sábado (7), a partir das 8h30, o tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro que acontece no Centro Cívico, em Curitiba. Com isso, a emissora resgata a tradição de transmitir ao vivo as solenidades do Dia da Independência que acontecem no Estado.


Esta será a primeira vez que os desfiles serão transmitidos na íntegra pelo canal desde 2019 – em 2020 e 2021, houve suspensão por causa da pandemia da Covid-19 e, nos dois anos seguintes, a emissora fazia cobertura com reportagens no local. Durante a solenidade deste ano, equipes de reportagem da TV Paraná Turismo e da TV Evangelizar vão levar ao público todas as informações, detalhes e curiosidades das apresentações das corporações, escolas e agremiações.


Os desfiles vão passar no canal 9.1 da TV aberta e no canal 509 na Claro/NET. O sinal também chega às antenas parabólicas de todo o Brasil pelo Satélite Star One D2, na frequência 3985, pela Banda KU, no canal 236, e ainda na Sky TVRO no canal 66. A cobertura ocorre em parceria com a TV Evangelizar, que fornecerá a equipe técnica e operacional, além de jornalistas, para transmitir simultaneamente o evento ao vivo pelo seu canal no YouTube.


O público que acompanhar a transmissão vai poder ver bandeiras e uniformes históricos, além de acompanhar a trajetória de ex-integrantes do Batalhão Suez (primeira Operação de Paz com participação do Brasil) e das Forças de Paz, além de viaturas como o Jeep Willys e Dodge Comand, ambos de 1945, da época da 2ª Guerra Mundial. Serão usadas 280 viaturas, entre eles os blindados Guarani e Leopard. Também haverá um sobrevoo de quatro aeronaves ao final do desfile.


Pelo Governo do Estado, cerca de 300 militares, entre policiais e bombeiros, desfilam. Também participam policiais civis e penais. Dos colégios estaduais e cívico-militares, serão quase 400 alunos.

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page