26/11/2024
Unidade ficará fechada por um período de 90 dias
A partir da zero hora desta quarta-feira (27/11), a UPA Boqueirão passará por uma revitalização. Com isso, a unidade precisará ser fechada pelo período de 90 dias para a realização das obras.
A Central do Samu 192 e as demais oito UPAs do município continuam a realizar normalmente os atendimentos de urgência e emergência neste período, com funcionamento 24 horas, absorvendo a demanda da UPA Boqueirão. As duas UPAs mais próximas da região são: Sítio Cercado e Pinherinho (confira os endereços abaixo).
Casos leves também poderão ser atendidos via Central Saúde Já, pelo telefone 3350-9000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22 horas, inclusive nos feriados; e sábados e domingos, das 8h às 20h.
A revitalização da UPA Boqueirão mostra o zelo da Prefeitura de Curitiba pelos equipamentos e pela Saúde. Serão feitos pequenos reparos e manutenções gerais, pintura interna, revisão hidráulica, revisão elétrica e troca de algumas portas e bate-macas (proteção de parede usada em ambientes hospitalares). Será feita, ainda, a individualização com divisórias na área de classificação de risco dos pacientes.
“Temos zelo em manter nossos equipamentos bem cuidados e com a manutenção em dia, para prestar sempre o melhor atendimento possível aos nossos usuários”, afirma a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella.
Além da UPA Boqueirão, já passaram por revitalização as UPAs Tatuquara, Fazendinha, Sítio Cercado, Boa Vista e Pinheirinho, entre 2017 e 2024.
Comments