Psicólogo que abusou de pacientes é condenado a 9 anos de prisão
- JORNALE
- há 5 horas
- 1 min de leitura
15/04/2025
Vizinhos gravaram o momento e fizeram a denúncia

Alex Sandro de Lourenço, psicólogo denunciado por abusar sexualmente de pacientes em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi condenado pela Justiça do Paraná a nove anos de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável e ato obsceno. Vizinhos gravaram o momento e fizeram a denúncia, em outubro de 2024.
A sentença afirma que o psicólogo se aproveitou da profissão para cometer o abuso. “Mostrando-se a conduta antiética e destoante do que se espera para profissionais da área da psicologia”.
Alex Sandro de Lourenço foi condenado por ato obsceno por ter praticado relações sexuais em uma sala comercial, sem cortinas, com a ciência de que vizinhos do consultório pudessem ver os atos.
Durante um atendimento no consultório, em outubro do ano passado, uma paciente relatou que Alex Sandro de Lourenço a tocou e beijou, pressionando-a contra a parede. Quando ela saiu do local, vizinhos que tinham gravado a cena de abuso acionaram a polícia.
Em seguida, o homem foi levado para a delegacia. Em depoimento, ele afirmou que a jovem teria tentado beijá-lo, o que foi desmentido pelas testemunhas e pelos vídeos feitos.
O psicólogo passou por audiência de custódia e teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.
Comments