top of page

Professores das escolas municipais de Curitiba vivenciam práticas inovadoras

  • admjornale
  • há 1 hora
  • 2 min de leitura

28/04/2025



Ao longo desta semana, as escolas municipais de Curitiba estarão envolvidas nas atividades do Dia Mundial da Criatividade (21 de abril), que fazem parte das ações de aprendizagem criativa desenvolvidas na rede municipal de ensino. As unidades receberam sugestões pedagógicas para o trabalho em sala de aula.


Na sede da Secretaria Municipal da Educação, nesta segunda-feira (28/4), estão disponíveis diversas atividades para os professores vivenciarem práticas que depois serão utilizadas em sala de aula.


“É muito importante a participação dos nossos profissionais. Nosso foco é o aluno e eles são os grandes beneficiados quando investimos em práticas diferentes”, comentou o secretário municipal da Educação, Jean Pierre Neto.


Segundo a coordenadora de Formação e Inovação, Dagmar Heil Pocrifka, a Secretaria Municipal da Educação oferta formações específicas para os profissionais interessados em desenvolver atividades desse tipo com os alunos.


“Estamos desenvolvendo projetos e preparando formações que serão levadas até as escolas”, explica a gerente de Inovação Pedagógica, Anelise Nico Paes. “É uma grande oportunidade para aproveitar esta semana e criar um ambiente mais criativo na sua instituição de ensino, estimulando ideias e colaboração, fortalecendo a cultura de inovação”, acrescenta Anelise.


Na palma da mão


Para dar suporte ao trabalho nas escolas, este mês os novos professores que assumiram suas funções na rede municipal de ensino receberam tablets. A Educação tem repassado os equipamentos conforme os servidores iniciam o trabalho nas escolas. Na última semana, foram entregues mais de 260 unidades.


As entregas fazem parte dos investimentos da gestão em tecnologia e conectividade nas unidades educacionais.


No mês passado, o prefeito Eduardo Pimentel anunciou que, além dos novos equipamentos, as escolas municipais terão a velocidade da internet aumentada de 30 para 100 megas e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de 20 para 30 megas.


Na rede municipal de ensino curitibana, o uso da tecnologia inclui tablets, celulares, microscópios eletrônicos, impressoras 3D, óculos de realidade virtual, centrais multimídia, kits de robótica, entre outros.


Foto: Luiz Costa/SME

Comments


Últimas Notícias

bottom of page