Prefeitura de Curitiba recupera 1,8 km do pavimento da Rua Cascavel no bairro Boqueirão
- admjornale
- há 4 horas
- 2 min de leitura
24/04/2025

A Prefeitura de Curitiba iniciou, nesta quinta-feira (24/4), os trabalhos de recuperação do pavimento da Rua Cascavel, no bairro Boqueirão.
As melhorias serão realizadas numa extensão de 1,8 km da via por equipes coordenadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM) com a finalidade de garantir a mobilidade urbana em boas condições nos bairros da cidade.
O trabalho será feito em duas etapas. Nesta quinta-feira, as equipes estavam concentradas no trecho 1, com extensão de 800 metros, entre as ruas Coronel Luiz José dos Santos e Waldemar Loureiro de Campos.
Na segunda fase, os trabalhadores e todo maquinário vão se ocupar do trecho 2, de 1 km de extensão, entre as ruas Bley Zornig e Wilson Dacheux Pereira. Durante o andamento dos trabalhos, ocorrerão bloqueios de trânsito parciais e variáveis de acordo com a evolução da recuperação do pavimento.
Asfalto borracha
A intervenção é realizada pelo sistema de fresa e recape. Na primeira fase, o maquinário retira a camada danificada de asfalto para, em seguida, aplicar nova capa de pavimento, feita com asfalto borracha (massa asfáltica que conta com pneus descartados na composição).
Além da economia verificada no processo, o trabalho é também caracterizado pela rapidez. As equipes deverão concluir as duas etapas da intervenção no dia 10 de maio, se as condições do tempo permitirem.
Recuperação completa
De acordo com o administrador da Regional Boqueirão, Zeca Melo, a iniciativa vai permitir a recuperação de toda a extensão da Rua Cascavel, uma vez que a Prefeitura já fez, há cerca de um ano, a recuperação do trecho entre as ruas Waldemar Loureiro de Campos e Bley Zornig.
“É uma rua muito importante para a região, com vários pontos de comércio e condomínios de moradores, e que faz a ligação entre os bairros Boqueirão e Alto Boqueirão”, explicou o administrador.
Comerciantes comemoram
Para a comerciante Patrícia Justina Martins Silva, uma das proprietárias da Casa de Carnes Arthur, a iniciativa da Prefeitura será muito positiva para a região.
Foto: Levy Ferreira/SECOM
Comments