top of page

Prefeitura de Curitiba e Embaixada da Grécia buscam fazer parcerias culturais

  • admjornale
  • há 1 hora
  • 2 min de leitura

28/04/2025



A cultura da Grécia, com sua filosofia, arte, arquitetura, gastronomia e o pensamento que moldou a sociedade moderna ocidental, será mais divulgada e estará mais presente em Curitiba. A aproximação será feita entre a Prefeitura de Curitiba e a Embaixada da Grécia no Brasil.


Nesta segunda-feira (28/4), o chefe de Relações Internacionais e do Cerimonial da Prefeitura, Rodolpho Zannin Feijó, se reuniu com o embaixador da Grécia no Brasil, Ioannis Tzovas Mourouzis, no Salão Nobre da Prefeitura. No encontro foram discutidas as possíveis ações em conjunto nas áreas culturais e de turismo, por exemplo.


“Curitiba recebeu várias ondas de imigração de países europeus e queremos aprofundar sempre esse contato com nações estrangeiras. Vocês da Embaixada da Grécia têm sempre as portas abertas aqui na Prefeitura. Temos interesse em trabalhar em cooperação com todas as nações”, disse Feijó.


Segundo o embaixador, uma das ideias da aproximação é divulgar mais a cultura grega em Curitiba. “Nossa cultura é muito vasta, aqui em Curitiba existem moradores com origens gregas e podemos intensificar as parcerias culturais e de eventos”, explicou o embaixador Ioannis Tzovas Mourouzis.


Um dos assuntos discutidos foi o apoio para a conservação do patrimônio histórico da Igreja Ortodoxa Grega São Savas, que fica na Rua Comendador Lustoza de Andrade, no bairro Bom Retiro. Um ofício deve ser formalizado pela Embaixada para que a Prefeitura possa fazer a análise técnica do pedido.


Também participaram da reunião o bispo da Arquidiocese Grega para o Sul do Brasil, dom Irineo de Tropaion, a presidente da Associação Helênica do Paraná, Sula Kotzias, e a representante da Comunidade Jovem da Associação Helênica do Paraná e professora de dança Helena Kotzias.


Foto: Isabella Mayer/SECOM

 

Comments


Últimas Notícias

bottom of page