05/03/2024
Mulher foi atacada quando acampava com o marido na cidade de Dumka
As autoridades da Índia identificaram os sete suspeitos de envolvimento no estupro coletivo da turista brasileira no país, conforme informou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, nesta terça-feira (5). Dos sete suspeitos, quatro foram presos e outros três ainda são procurados.
Os detidos confessaram o crime. A identificação de todos os suspeitos foi repassada à embaixada do Brasil em Nova Délhi, que acompanha as investigações.
No último domingo, (3), a polícia indiana divulgou uma imagem de três dos suspeitos de atacar o casal de turistas e estuprar a mulher. A vítima, que é brasileira, e o companheiro, que é espanhol, passavam pelo distrito de Dumka, na Índia, quando pararam para acampar e foram atacados pelos criminosos na sexta-feira (1º).
Em um vídeo que postou nas redes sociais, a vítima afirmou que ela e o marido também foram roubados pelos homens. Os dois costumam registrar suas viagens pelo mundo, a bordo de uma motocicleta, para um público de mais de 200 mil seguidores no Instagram.
O Ministério das Relações Exteriores da Espanha disse no domingo que estava enviando uma equipe para a área e que havia entrado em contato com as autoridades, enquanto no Brasil o governo afirmou que buscou contato com a cidadã brasileira por meio de sua embaixada em Nova Délhi e que está disponível para dar toda a assistência aplicável.
Foto: Reuters
留言