Polícia Científica vai investigar causas do incêndio na PUCPR
- JORNALE
- há 2 dias
- 1 min de leitura
16/04/2025
Bloco Azul da universidade foi destruído

A Polícia Científica do Paraná vai investigar as causas do incêndio que destruiu parte do Bloco Azul, sede da Escola de Belas Artes da PUCPR, no Prado Velho, em Curitiba. O acidente ocorreu às 18h30 desta terça-feira (15). Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
As chamas começaram no térreo do bloco, onde fica o Tuca, Teatro da PUCPR. O local tinha capacidade para comportar mais de 580 pessoas. O auditório iria sediar a cerimônia de entrega dos jalecos dos alunos de medicina às 19h. O prédio foi evacuado antes de as chamas tomarem conta do espaço.
Há dez blocos acadêmicos no campus, e apenas um foi atingido pelas chamas. Cerca de 1,5 mil e 1,8 mil alunos estudavam no Bloco Azul. Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (16), o vice-reitor da universidade, Vidal Martins, afirmou que as aulas retornam na próxima terça-feira (22).
Os bombeiros estão terminando os trabalhos na manhã desta quarta e, na sequência, a Polícia Científica fará a investigação. O laudo tem prazo de 30 dias para ser concluído.
De acordo com o reitor, os bombeiros levaram 15 minutos para chegar ao local. Eles utilizaram cerca de 220 mil litros de água para combater as chamas.
Comments