05/01/2025
Prefeito recebeu nova Mesa Executiva do Legislativo
Integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba fizeram uma visita, no final da manhã desta sexta-feira (3/1), ao prefeito Eduardo Pimentel, na sede do Palácio 29 de Março.
Fizeram parte da comitiva os vereadores Tico Kuzma (PSD), que foi eleito novo presidente do legislativo municipal para o biênio 2025/2026; 1º secretário - Bruno Rossi (Agir); 2ª secretária - Indiara Barbosa (Novo); 1º vice-presidente - Leônidas Dias (Podemos); 2° vice-presidente - Nori Seto (PP); 3ª secretária - Meri Martins (Republicanos); e 4ª secretária - Giorgia Prates (PT).
Também foram eleitos o corregedor: Sidnei Toaldo (PRD), vice-corregedora: Delegada Tathiana (União) e 2ª vice-corregedora: Camilla Gonda (PSB).
O prefeito Eduardo Pimentel parabenizou os novos gestores da Câmara Municipal de Curitiba, confirmou presença na sessão de abertura oficial dos trabalhos em fevereiro e explicou que a Prefeitura de Curitiba quer trabalhar em parceria com os vereadores, respeitando a independência dos poderes Executivo e Legislativo.
Participação feminina
A vereadora Meri Marins citou que a nova mesa diretora que acaba de assumir a Câmara tem a maior participação feminina da história: 3 dos 7 cargos foram entregues a vereadoras.
“Quero parabenizar a nova mesa diretora da Câmara, especialmente pela participação feminina recorde em sua composição. Eu quero ser um parceiro dos vereadores na condução da cidade”, disse o prefeito curitibano.
Para Pimentel, além dos desafios inerentes de ter assumido uma Prefeitura com altos índices de aprovação, este ano Curitiba terá pelo menos três discussões muito importantes para a população, que vão passar pela Câmara.
“São assuntos de extrema importância a começar pela nova concessão do transporte coletivo, a revisão do Plano Diretor de Curitiba e o novo sistema de tratamento de resíduos sólidos. São questões que vão demandar muita atenção de todos nós porque irão impactar os destinos de Curitiba pelos próximos anos”, alertou Pimentel.
O prefeito também comentou com os vereadores que o secretário de Governo Municipal (SGM), vereador Marcelo Fachinello, que participou da reunião, será um dos elos de ligação da Prefeitura com a Câmara.
“O secretário Fachinello vai trabalhar com os vereadores, mas todos os secretários e gestores estarão à disposição para atender os parlamentares. Nós temos aquelas apresentações de praxe das áreas da Saúde e de Finanças, mas todas as áreas têm essa orientação de atender os vereadores”, reafirmou Pimentel.
Comments