top of page

Pimentel lança tarifa zero para quem está à procura de emprego

21/02/2025


O trabalhador que está à procura de emprego vai receber duas passagens



O prefeito Eduardo Pimentel lança oficialmente, nesta sexta-feira (21/2), o Tarifa Zero a Caminho do Emprego, primeiro programa do gênero na capital, que vai garantir passagem gratuita de ônibus para quem está desempregado e à procura de uma colocação no mercado de trabalho em Curitiba. O prefeito assina o decreto que institui o benefício na unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Rua da Cidadania Pinheirinho, às 11h.

 

Pelo programa, o trabalhador que está à procura de emprego vai receber duas passagens (ida e volta) para poder se deslocar a uma entrevista ou processo seletivo. Para ter direito ao benefício, ele precisa ser encaminhado à seleção exclusivamente por uma das dez unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) administradas pelo município ou pelo Sine Móvel.

 

O valor equivalente ao das duas passagens será carregado no cartão-transporte Urbs, na categoria USUÁRIO, nas unidades do Sine, em máquinas já instaladas pela Urbs. Cada encaminhamento dá direito a duas passagens. 

 

O programa prevê até três encaminhamentos por candidato por mês (com um total de seis passagens gratuitas). O projeto é válido para vagas em Curitiba registradas no Sine municipal.

 

“Essa foi uma promessa de campanha que estamos entregando hoje. Em janeiro, lançamos o Domingão Paga Meia, que foi um sucesso. Hoje, iniciamos o Tarifa Zero a Caminho do Emprego", lembrou Eduardo Pimentel.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page