top of page

Pimentel destaca importância da vacina no primeiro dia de campanha

01/04/2025


O público prioritário é composto por 714 mil pessoas em Curitiba



Curitiba iniciou, nesta terça-feira (1/4), a vacinação contra a influenza para os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. O prefeito Eduardo Pimentel e a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Tatiane Filipak, fizeram o lançamento simbólico da Estratégia de Vacinação contra a Gripe 2025, na Unidade de Saúde Vila Feliz, no bairro Novo Mundo.

“A vacinação contra a gripe pode ser feita nas nossas 109 unidades de saúde. É importante você que faz parte do grupo prioritário vir se vacinar. Eu fiz questão de hoje, no primeiro dia, ver esse trabalho sendo feito na unidade de saúde e valorizá-lo”, disse o prefeito Eduardo Pimentel.

“A vacina, além de salvar vidas, impede que as pessoas fiquem doentes e precisem ir até unidades de saúde, upas e hospitais. Essa é uma forma, inclusive, de trabalharmos a cidadania. Porque você se preservando, estando imunizado, evita de ir à unidade de saúde e dá espaço para quem está com algum problema mais grave. É importante essa conscientização”, completou o prefeito.

A secretária municipal da Saúde, Tatiane Filipak, reforçou a gravidade da doença, principalmente para o público mais vulnerável. No ano passado, Curitiba teve 50 mortes por influenza, a maioria pessoas com mais de 60 anos.

コメント


Últimas Notícias

bottom of page