28/06/2024
Clube postou vídeo em que diretor técnico critica advogado do jogador
O Coritiba se manifestou, por meio de uma fala do diretor técnico Paulo Autuori, em relação à acusação do advogado de Alef Manga, que em postagem na rede social afirmou que o diretor executivo William Thomas não quer o atacante no clube. Manga está na reta final da punição de 360 dias de suspensão por envolvimento em apostas esportivas.
Autuori destacou que o departamento de futebol do Coritiba, que tem ele como diretor técnico e William Thomas como executivo de futebol, deseja construir uma atmosfera ética, moral e com princípios e valores que estejam diariamente presentes.
"Refuto uma postagem do advogado do senhor do Alef Manga, que em maio do ano passado renunciou o caso por conta da obscuridade envolvida, e que, nesse momento, parece jogar todo o trabalho contra o torcedor do Coxa, especialmente um profissional do nível do senhor William Thomas, que também age com seriedade e honestidade. De maneira alguma eu poderia deixar de me posicionar e dizer da infelicidade da postagem", afirmou Autuori.
Autuori citou, nas entrelinhas, que o Coritiba deveria ter feito o mesmo que o Athletico fez na época que teve jogadores envolvidos em casos de manipulação no futebol. No ano passado, Bryan Garcia e Pedrinho tiveram os contratos rescindidos.
"O momento deveria ter sido outro. Se perdeu a oportunidade de tomar uma decisão como outros clubes coirmãos tomaram, imediata e definitiva. Quero me posicionar e, com o torcedor do Coritiba, refletir se vamos estar do lado do certo ou do errado, se vamos abrir mão de princípios e valores morais com base em função de alguma possibilidade de ganho desportivo. Eu me posiciono de um lado e me recuso estar envolvido em um ambiente que não respeite a essa ideia", prosseguiu o dirigente.
"Quero agradecer a todos que gostam do futebol, que querem ganhar, mas que querem ganhar com dignidade. É por esse caminho que nós estamos e vamos lutar até o último dia de nossas vidas. E, por favor, sem ameaças. Isso não leva a nada e não nos coloca minimamente preocupados com retaliações futuras", finalizou Autuori.
Alef Manga foi suspenso por 360 dias, em agosto de 2023, por ter recebido cartão amarelo no jogo contra o América-MG, em 2022. A pena começou a ser cumprida logo após o julgamento pelo Pleno no dia 9 de agosto do ano passado.
Comments