13/02/2025
Tricolor retorna à Divisão de Acesso menos de um ano depois de conquistar o título

O rebaixamento do Paraná Clube no Campeonato Paranaense, o terceiro em 13 anos, é mais um triste capítulo em sua história. A derrota por 2 a 0 para o Cianorte, na 10ª rodada, selou o destino do Tricolor, que agora acumula outra queda, como já tinha ocorrido em 2012 e 2022.
A queda para a Divisão de Acesso, menos de um ano após conquistar o título e o acesso, é reflexo de uma série de fatores que se interligam, desde erros de planejamento até o desempenho em campo. O rebaixamento foi confirmado com uma rodada de antecedência.
A temporada começou com a expectativa de garantir um calendário nacional para 2026. No entanto, a diretoria optou por não manter o técnico Tcheco, que havia conquistado o acesso e o título da Divisão de Acesso em 2024. Argel Fuchs foi contratado e demitido após cinco jogos (dois empates e três derrotas).
O Paraná Clube desmanchou o elenco que conquistou o título da Divisão de Acesso no ano anterior, dificultando a contratação de novos jogadores. Um dos nomes que poderia ter sido mantido é o zagueiro Félix Jorge, que depois do início do estadual foi contratado e jogou as últimas partidas.
Comments