27/02/2025
Ação ocorreu na Estação Holanda, no Boa Vista

Uma operação conjunta em Curitiba, deflagrada na tarde desta terça-feira (25/2), apreendeu 20 adolescentes que tentaram entrar no ônibus sem pagar a passagem - os chamados “fura-catracas”. Dois homens, de 18 anos, também foram detidos.
A ação foi feita na estação-tubo Holanda da Avenida Paraná, no Boa Vista. Foi coordenada pelo Departamento de Inteligência (DTI) da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito e teve participação da Guarda Municipal, da Delegacia do Adolescente e de fiscais da Urbanização de Curitiba (Urbs).
Segundo o secretário de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, Rafael Vianna, a operação foi planejada com base em dados fornecidos pela Urbanização de Curitiba (Urbs), que identificou os locais com maior incidência dessa prática. “Estamos intensificando as operações para coibir essa prática ilegal que onera e traz prejuízos a toda a sociedade”, afirmou Vianna.
Com os adolescentes foram apreendidos ainda cinco socos-ingleses e uma pequena quantidade de entorpecentes. Os menores tinham idades entre 15 e 17 anos e foram encaminhados à Delegacia do Adolescente para registro de boletim de ocorrência circunstanciado na presença dos pais ou responsáveis. Os adultos foram encaminhados ao 2° cartório do 20º Batalhão da Polícia Militar.
Comments