top of page

Obier Buchi e Michele Caputo reivindicam vagas de deputado na Justiça

15/01/2025


Suplentes contestam a posse de outros suplentes



A eleição de três deputados estaduais para assumirem prefeituras municipais promoveu mudanças em três vagas no legislativo paranaense para 2025. Douglas Fabrício (CDN) foi eleito prefeito de Campo Mourão; Marcel Micheletto (PL) foi eleito prefeito de Assis Chateaubriand e Tiago Amaral (PSD) foi eleito prefeito de Londrina. A princípio, deveriam assumir as vagas abertas a partir de fevereiro, os seguintes suplentes: Doutor Leônidas (CDN), Jairo Tamura (PL) e Wilmar Reichembach (PSD).


O problema é que Jairo Tamura e Doutor Leônidas saíram e depois voltaram aos partidos pelos quais disputaram as eleições de 2022. Assim, os próximos suplentes Ogier Buchi (PL) e Michele Caputo (PSDB) ingressaram na Justiça para ficarem com as vagas abertas discutindo o direito à titularidade dos suplentes que trocaram de partido. Nos próximos dias, a Justiça deverá dar um parecer sobre os casos e o quadro da Assembleia Legislativa pode ser alterado mais uma vez.


As dependências da Assembleia Legislativa já não acomodam todas as comissões provisórias e permanentes, nem os novos funcionários aprovados em concurso para atuarem no legislativo estadual. Segundo o blog Politicamente, a Assembleia alugou seis andares e 38 vagas de garagem em um edifício na Avenida João Gualberto, no bairro Juvevê, para desafogar o espaço na ALEP. Segundo as informações publicadas, o aluguel seria uma solução provisória até que fosse construído o novo anexo da Assembleia Legislativa.

Commenti


Últimas Notícias

bottom of page