top of page

Nova fábrica da Horsch significa empregos e crescimento para Curitiba, diz Greca

14/04/2023


O grupo multinacional alemão de tecnologia agrícola investiu 60 milhões de euros



A Horsch do Brasil inaugurou na noite de quinta-feira (13/4) uma nova fábrica em Curitiba. O grupo multinacional alemão de tecnologia agrícola investiu 60 milhões de euros na nova unidade, que gera 350 empregos diretos e cerca de 1.000 indiretos.


A inauguração foi realizada nas dependências da empresa na CIC e teve a participação do prefeito Rafael Greca, dos executivos Philip Horsch (CEO global da Horsch) e de Rodrigo Duck (CEO da Horsch Brasil), além de diretores e funcionários da organização.


“O meu coração de prefeito se enche de gratidão por estar participando dessa inauguração. Nós somos de uma terra de semeadores, nosso avós são semeadores e agora vemos nascer aqui na nossa Curitiba essa moderna fábrica de implementos agrícolas”, comemorou Greca.


Greca entregou aos executivos da Horsch um exemplar do livro Paranismo, lançado como parte das comemorações dos 330 anos de Curitiba, obra de autoria do professor e crítico de arte carioca José Roberto Teixeira Leite sobre o movimento cultural surgido no começo do século 20 para valorizar as raízes do Paraná.


O prefeito também fez menção aos movimentos migratórios do povo alemão (nacionalidade) do grupo, citando as marcas deixadas na colonização do bairro Boqueirão e na Colônia Witmarsun. Greca também ficou impressionado com a perspectiva de crescimento da Horsch no Brasil, o que trará impactos muito positivos para Curitiba.

Commentaires


Últimas Notícias

bottom of page