top of page

Nossos espíritos livres traz a música da corte francesa do Século XVII

20/09/2021


Álbum terá CD físico, irá para todas as plataformas digitais de música e terá evento virtual de lançamento



“Nossos espíritos livres” - música na corte francesa nos séculos XVII, é um álbum inédito no Brasil. Gravado pelos músicos Marília Vargas (soprano), Silvana Scarinci (arquialaúde, teorba) e Roger Burmester (alaúde, guitarra barroca), conta também com a participação especial dos violinistas Juliano Buosi e Raquel Aranha.

O programa engloba composições da corte francesa do século XVII de Michel Lambert, Etiènne Moulinié, Pierre Guedron, entre outros compositores pouco conhecidos, mas importantíssimos por desenvolverem a refinada linguagem das chamadas “airs de cour”, num momento de transições e mudanças dentro da história da música.

As airs de cour, de singela e delicada sonoridade, são canções estróficas, ou seja, com versos que se sucedem sobre a mesma música, geralmente acompanhadas por alaúde, numa combinação vocal e instrumental que faz lembrar a das canções da música popular brasileira.

Fruto de projeto da Lei de Incentivo Municipal de Cultura de Curitiba com patrocínio do Grupo Positivo, o álbum foi gravado no Estúdio Trilhas Urbanas, com direção de Dirceu Saggin. Será lançado em todas as plataformas digitais de música e terá direito a CD físico também. O evento de lançamento acontece no dia 24 de setembro, às 20h, no Canal do YouTube do Estúdio Trilhas Urbanas.

Serviço:

“Nossos espíritos livres” - música na corte francesa nos séculos XVII

Marília Vargas, soprano

Roger Burmester, alaúde, guitarra barroca

Silvana Scarinci, arquialaúde, teorba

Participação especial dos violinistas Juliano Buosi e Raquel Aranha

Direção Geral de Dirceu Saggin

Evento de lançamento: 24 de setembro, às 20h

Onde: Canal do Estúdio Trilhas Urbanas no Youtube

Comments


Últimas Notícias

bottom of page