top of page

Morte na Casa de Passagem está sob investigação

22/11/2023


O secretário municipal de Segurança explicou as investigações aos vereadores



Falando aos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), nesta quarta-feira (22), o secretário de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, prestou contas das ações da Prefeitura de Curitiba após uma pessoa em situação de rua ter sido morta, dentro da Casa de Passagem Rebouças, no dia 7 de novembro, por um guarda municipal. “Não posso me manifestar sobre o episódio em si, porque existe uma investigação em andamento”, posicionou-se Matos, referindo-se aos inquéritos abertos pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Paraná. Ele e Maria Alice Erthal, presidente da Fundação de Ação Social, prestaram contas das suas pastas, hoje, na CMC.

“[No dia] nós no deslocamos para o local do episódio e começamos a desenvolver uma série de procedimentos administrativos: o afastamento imediato do servidor e a suspensão do porte da arma; foi instaurada de imediato uma sindicância administrativa para apuração das circunstâncias do fato, como a autoria e a materialidade; e mudamos o perfil de patrulhamento, pois não atendemos só as Casas de Passagem, mas também todo aparelhamento da Prefeitura de Curitiba, como o Mesa Solidária, museus, locais sob vigilância da Muralha Digital”, relatou o secretário de Defesa Social, que tem sob o guarda-chuva da pasta a Guarda Municipal (GM) de Curitiba.

Matos confirmou que foi mudada a chefia da Guarda Municipal na Regional Matriz após a morte na Casa de Passagem Rebouças.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page