20/08/2023
Rafael Nunes da Silva, de 41 anos, estava desaparecido na cidade havia seis meses
Rafael Nunes da Silva, de 41 anos, que ficou conhecido como “mendigo gato de Curitiba” e estava desaparecido há seis meses, foi encontrado no Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (19). Ele foi encontrado por policiais militares do projeto Lapa Presente e levado para uma delegacia.
Os policiais teriam tentado entrar em contato com familiares, mas não teriam conseguido falar, de acordo com as primeiras informações. Ele não quis ficar na delegacia e teria retornado para as ruas da capital fluminense na manhã deste sábado.
Rafael tinha 30 anos quando foi fotografado na Praça Tiradentes, na região central de Curitiba, e teve a vida transformada após receber o apelido de “mendigo gato”. O ano era 2012, e a foto compartilhada no Facebook pela fotógrafa Indy Zanardo viralizou, fazendo com que o rosto de Rafael se tornasse destaque em jornais de todo o Brasil.
À época, a mãe do ex-modelo revelou que ele abandonou a carreira devido à dependência química. Onze anos depois, o “mendigo gato” é procurado pela família no Rio de Janeiro, após ser dado como desaparecido no dia 28 de fevereiro – há quase seis meses.
Ele estava morando em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em conversa com a Banda B recentemente, a ex-esposa de Rafael, Clarissa Couto, afirmou que esteve com o ex-companheiro no dia 28 de fevereiro. Segundo ela, o desaparecimento está relacionado às recaídas em relação ao uso de drogas.
“O Rafael vinha lutando desde 2017 porque havia recaído. Desde então, tentei [fazer] algumas coisas para ele ficar bem. Até o mandei pro Sul para ficar com a família dele, e o irmão o ajudou. Eu me mudei para o Sul e ele ficou bem, mas, depois de quatro meses, ele recaiu de novo. As recaídas que ele vinha enfrentando desde 2017 fez com que eu decidisse terminar a relação em 2020”, explicou ela.
Commentaires