27/11/2023
Aplicativo é a base única de dados de Curitiba
O e-Cidadão, base de dados pessoais única da Prefeitura de Curitiba, já reúne mais de 1,6 milhão de cidadãos cadastrados. Os curitibanos são a maioria: 1,2 milhão. Outros 196 mil são de outras cidades do país e mais de 500 cadastros são de estrangeiros.
O levantamento é da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), área gestora da base de dados. O e-Cidadão completa três anos desde a sua implantação, nesta segunda-feira (27/11).
“Temos a certeza de que o e-Cidadão representa uma importante ferramenta que contribui para a cidade inteligente que vivemos. Ele nos abre diversas possibilidades de oferecer serviços customizados para o cidadão. Os dados fornecidos têm a segurança exigida pela LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados, e atendem à Política de Tecnologia de Informação e Comunicação do Município de Curitiba”, afirma o secretário da pasta, Alexandre Jarschel de Oliveira.
Ele ressalta ainda que o e-Cidadão da Prefeitura de Curitiba pode ser comparado ao gov.br, do Governo Federal, que reúne serviços e informações ao cidadão.
Comments