04/09/2024
Treinador reconhece desempenho ruim contra o Guarani
"A responsabilidade é sempre do treinador". Foi com essa frase que Jorginho chamou para si a derrota por 2 a 1 do Coritiba para o Guarani. No Brinco de Ouro, em Campinas, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro, o Verdão perdeu a invencibilidade no returno e a sequência de três vitórias consecutivas, mas isso não abalou a confiança do técnico.
Jorginho voltou a falar que o Coritiba vai conquistar o acesso, assim como já tinha feito em outras oportunidades, inclusive antes mesmo da arrancada que devolveu a esperança ao torcedor.
— A responsabilidade é sempre do treinador. Estamos tristes, insatisfeitos com o resultado que sabíamos o quanto era importante para a nossa caminhada, mas de forma alguma perder a esperança. É comum as pessoas olharem para o lado negativo. Estamos a seis pontos do G4, apesar de ter distanciado e perdido algumas posições na rodada. Não perco a confiança que iremos conquistar nosso objetivo e teremos o acesso — disse.
Contra o Guarani, o Coritiba ficou mais com a bola no primeiro tempo, mas não teve intensidade para pressionar. Além disso, sofreu um gol pouco antes do intervalo. Na etapa final, o Verdão igualou com Matheus Frizzo, mas minutos depois viu o adversário retomar a vantagem.
— Foi o nosso pior primeiro tempo comigo no comando. Não conseguimos superar a marcação do Guarani, e eles tiveram a felicidade do gol. No segundo tempo iniciamos bem, empatamos, mas nem deu tempo de respirar e jogar com a vantagem, pois teria uma pressão da torcida e sofremos o gol — afirmou Jorginho.
Depois de perder para o lanterna Guarani, o Coritiba agora encara um adversário do outro extremo da classificação: o líder Novorizontino. Mesmo sem falar diretamente sobre o próximo compromisso na Série B, Jorginho afirmou que o momento é de manter o ritmo para voltar a vencer.
— O mais importante é ter cabeça fria. Eu não retiro nenhuma palavra do que eu disse quando cheguei aqui. Ninguém acreditava e tivemos uma arrancada. É importante que tenhamos a consciência que estamos em um processo para conquistar algo. Eu estou confiante que a gente vai conquistar os pontos necessário, seja em casa ou fora — completou.
A derrota quebrou o embalo de três vitórias seguidas do Coritiba e deixou o time estacionado nos 33 pontos, perdendo a chance de encostar no G4. Agora, o Verdão volta a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Novorizontino, pela 25ª rodada.
Commentaires