Internado com dor abdominal, Bolsonaro não deve passar por cirurgia, diz médico
- JORNALE
- 11 de abr.
- 1 min de leitura
11/04/2025
Eventual transferência de Natal será decidida após realização de exames de imagem

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já não tem mais dores, está em condição estável e não há, por enquanto, nenhuma evidência de que precisará passar por nova cirurgia. As informações foram divulgadas pelo médico Luiz Roberto Fonseca, do Hospital Rio Grande, em Natal, para onde Bolsonaro foi transferido na manhã desta sexta-feira (11), após um quadro de distensão abdominal e dor e de ter sido atendido às pressas inicialmente em um hospital municipal de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte.
O próximo passo, segundo ele, será a retomada das funções do intestino. Um médico que costuma acompanhar a saúde de Bolsonaro está em deslocamento de São Paulo para Natal.
Uma eventual transferência do ex-presidente para São Paulo ou Brasília, afirma Fonseca, é uma decisão da família a ser tomada após a conclusão dos exames de imagem.
“Clinicamente, ele está tão estável que teria condições de remoção em UTI aérea, acompanhado por médicos e enfermeiros”, afirmou.
O médico do Hospital Rio Grande também disse que Bolsonaro está bem-humorado. Um andar inteiro do hospital foi reservado para atendimento do ex-presidente por razões de segurança.
コメント