Incêndio destrói teatro da PUC em Curitiba
- JORNALE
- 16 de abr.
- 2 min de leitura
16/04/2025
Balanço mostra que não houve feridos

Um incêndio de grandes proporções destruiu o teatro da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) no início da noite de terça-feira (15). As chamas foram controladas por volta das 20h, segundo o Corpo de Bombeiros. Assista ao vídeo acima.
Conforme a corporação, ninguém se feriu. Para o combate às chamas, a universidade foi evacuada. Aulas e atividades foram suspensas e devem ser retomadas na terça-feira (22).
Os bombeiros foram acionados após o relato de fogo no teatro, que ficava no Bloco Azul da universidade. Uma cerimônia de entrega de jalecos para uma turma de medicina ocorria no local.
Em nota, a PUC-PR informou que o fogo teve início no Teatro TUCA, no térreo do bloco. Ainda não há informações de como o fogo começou.
Ao menos 11 equipes de socorro foram deslocadas até o local para atender a ocorrência. Os bombeiros isolaram outras áreas para evitar que as chamas se espalhassem e utilizaram cerca de 220 mil litros de água na ação.
Além disso, foram mais de 12 horas de combate ao incêndio, segundo a corporação.
O local será periciado pela Polícia Científica a fim de identificar as causas que levaram ao início do fogo.
Ainda na manhã desta quarta-feira (16), os bombeiros atuam no rescaldo dos trabalhos.
Segundo o vice-reitor da PUC-PR, Vidal Martins, o bloco queimado possui três andares, e os dois superiores foram os mais atingidos pelo fogo.
Ele afirmou ainda que o incêndio não atingiu outros blocos da universidade.
“É um sentimento de muita tristeza, ontem conversávamos com alguns professores que vieram nos encontrar logo que o fato aconteceu, dizendo que o sentimento é como se a casa deles tivesse pegado fogo. Todo mundo adota esse ambiente porque trabalha aqui, está aqui há muitos anos. É bem triste, mas o importante é que não tivemos vítimas e nem feridos, isso acho que fica como consolo para esse momento", falou.
Comments