top of page

Fifa investiga vídeo preconceituoso após vitória da Argentina



A comemoração da Argentina na vitória da Copa América através de uma live (transmissão ao vivo) no Instagram com um lamentável canto racista e homofóbico está sendo investigado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol).


“A Fifa tomou conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais e o incidente é objeto de uma investigação”, afirmou a entidade em comunicado. “A Fifa condena com veemência qualquer forma de discriminação por parte de qualquer pessoa, incluindo jogadores, torcedores e dirigentes”, acrescenta.


O volante Enzo Fernández transmitiu a música cantada dentro do ônibus após o jogo na madrugada de segunda-feira.


Escutem, corre a bola, eles jogam na França, mas são todos de Angola. Que lindo que vão correr, comem transsexuais como o p… do Mbappé. Sua velha (mãe) é nigeriana, seu velho (pai) é camaronês, mas no documento: nacionalidade francês”, diz a letra da música.


A Federação Argentina de Futebol ainda não se pronunciou oficialmente, porém o subsecretário de esportes da Argentina se pronunciou no programa argentino Corta. “O capitão da seleção nacional (Messi) deve pedir desculpas. O mesmo que o Presidente da AFA. Isso nos deixa, como país, em uma situação ruim depois de tantas glórias” afirmou Julio Garro.


O Chelsea, clube que Enzo Fernández joga, se manifestou dizendo que "considera todas as formas de comportamento discriminatório completamente inaceitáveis.". A FFF (Federação Francesa de Futebol) anunciou na terça-feira que levaria o caso à Fifa.


Os jogadores do Chelsea criticaram a atitude de Enzo e o deixaram de seguir nas redes sociais. O jogador argentino publicou uma carta aberta se desculpando pelo ocorrido.


"Eu quero pedir as minhas sinceras desculpas por um vídeo publicado no meu Instagram durante a comemoração da seleção nacional. A canção inclui linguagem altamente ofensiva e não há absolutamente nenhuma explicação para essas palavras. Sou contra todas as formas de discriminação e peço desculpa por me ter deixado levar pela euforia das celebrações da nossa Copa América. Aquele vídeo, aquele momento, aquelas palavras não refletem as minhas convicções nem o meu carácter. Lamento imensamente", disse Enzo Fernández.


Imagem: Reprodução/Instagram



Comentarios


Últimas Notícias

bottom of page