02/01/2025
O crime aconteceu nas imediações do campus da Universidade Federal de Santa Catarina
Jason de Souza Junior, conhecido como Jason Jr, ex-participante do programa de TV MasterChef, foi preso nesta quarta-feira (1) suspeito de estuprar uma menina de 12 anos. O crime aconteceu nas imediações do campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.
A Polícia Civil informou que Jason teria abordado a menina na frente de casa, em Palhoça (SC), na tarde de terça-feira (31). Segundo a polícia, ele teria a ameaçado com uma arma e a obrigado a entrar no carro.
Ele teria levado a menina até as proximidades da UFSC, onde a estuprou. Logo depois, o ex-MasterChef teria abandonado a criança próximo à casa dele.
A menina procurou a polícia e denunciou o caso, inclusive dando detalhes sobre quem era o autor do crime e qual veículo usava. Foi aí que uma equipe da Polícia Militar (PM) conseguiu encontrar e prender Jason em flagrante.
A menina reconheceu Jason não só pelo veículo, como também pela barba e uma cicatriz na barriga. Ainda conforme a polícia, o laudo pericial confirmou que houve estupro.
O advogado de Jason, Marcos Paulo Poeta dos Santos, informou que o cozinheiro está preso na Penitenciária da Agronômica. Ele aguarda a audiência de custódia.
Jason Jr participou do MasterChef em 2022 e chegou ao top 10 do reality. Antes, ele era empresário do ramo da construção civil, mas atualmente trabalhava como cozinheiro. A conta do Instagram, com mais de 34 mil seguidores, foi fechada após a prisão.
Comments