13/03/2024
A Fidi que acontece até o dia 19 de março
A partir deste domingo (17/3), Curitiba recebe a aguardada Feira Internacional de Destinos Turísticos Inteligentes (Fidi), realização do Instituto Cidades do Futuro e da Fundação Ciudad de La Plata com o apoio da Prefeitura e do Instituto Municipal de Turismo.
Com uma programação diversificada e palestrantes prestigiados, a Fidi que acontece até o dia 19 de março, vai mergulhar nas inovações que estão moldando o futuro do turismo em todo o mundo, as últimas tendências em Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).
Os palestrantes representam países como Espanha, Colômbia, Peru, Argentina, Panamá, Paraguai, Uruguai, Equador e várias regiões do Brasil. São 42 conferencistas de renome nacional e internacional que vão compartilhar experiências.
Enrique Martinez Marín, presidente da Sociedade Mercantil Estatal para a Gestão da Inovação e das Tecnologias Turísticas (Segittur), da Espanha, trará sua vasta expertise na transformação de destinos turísticos em espaços inteligentes e sustentáveis. Sua abordagem visionária inclui o compromisso com a mobilidade sustentável e a redução das emissões de CO2, garantindo um futuro mais verde para o turismo global.
Ao lado dele estará Carlos Romero Deux, diretor de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Segittur, com mais de 25 anos de experiência no setor. Reconhecido por seu trabalho na medição de impactos econômicos do setor e na liderança de programas de Destinos Turísticos Inteligentes, Romero Deux promete inspirar os participantes com insights sobre inovação, empreendedorismo e digitalização no turismo.
Do Ministério do Turismo do Brasil estarão Milton Sérgio Silveira Zuanazzi, secretário nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, e Bárbara Blaudt Rangel, diretora de Planejamento, Inteligência, Inovação e Competitividade em Turismo. Com suas contribuições para o processo de transformação dos destinos brasileiros em locais inteligentes e competitivos, ambos prometem oferecer insights valiosos para o futuro do turismo no país.
Kommentare