30/11/2024
O Distrito de Mídia será implantado na Rua Marechal Deodoro
O prefeito Rafael Greca assinou decreto permitindo a instalação de painéis de publicidade ao ar livre inspirado inspirada em pontos icônicos mundiais como a Times Square, em Nova York, e o Shibuya Scramble Crossing, em Tóquio. A iniciativa, que cria o Distrito de Mídia da Rua Marechal Deodoro, foi anunciada no final de julho pela prefeitura de Curitiba, que pretende instalar telões de LED concentrados no trecho entre a Travessa da Lapa e a Praça Zacarias.
O projeto busca o desenvolvimento econômico da região central, crescimento da infraestrutura, impacto cultural e educacional, fortalecimento da indústria local, valorização imobiliária e uma maior visibilidade global para Curitiba. “Inovação e modernidade, é o que vemos com a criação do Distrito de Mídia em Curitiba”, disse Romerson Faco, presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Paraná (SEPEX).
“Este formato de publicidade dará mais vida a Marechal Deodoro e centro de Curitiba, que após as 19h reduz em 95% a circulação de pessoas”. Com o distrito, serão instalados painéis digitais de vários formatos como uma mini Time Square, o comércio e serviços poderão funcionar mais tempo, “além de em breve ser mais um ponto turístico da nossa bela Curitiba, é a união da iniciativa privada e a cidade para dar luz e criatividade que a publicidade sempre apresenta aos cidadãos”, afirmou.
Curitiba pioneira
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e Federação Paranaense de Turismo (Feturismo), Fábio Aguayo, participou da assinatura do decreto por apoiar e incentivar a iniciativa. “É muito importante este projeto que vai beneficiar o turismo. As grandes cidades do mundo, como Buenos Aires, Londres, Tókio, Nova York são reconhecidas por este tipo de publicidade”, disse.
Como Curitiba será a primeira do Brasil a implantar o sistema, será ainda mais importante para o setor de gastronomia e entretenimento. “Vai alimentar o comércio do centro, o turismo, teremos um ponto de atração no Natal e ano novo, com já acontece nos grandes centros mundiais”, concluiu o presidente da Abrabar e Feturismo, entidades filiadas a Confederação Nacional de Turismo (CNTur).
Comentários