top of page

Coritiba vence Vila Nova com gol nos acréscimos

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • há 20 horas
  • 2 min de leitura

06/04/2025


Alviverde teve que insistir para furar a retranca



Apoiado por mais de 28 mil torcedores presentes do estádio, o Coxa se impôs desde o primeiro minuto. O técnico Mozart escalou um time mais ofensivo, com a presença de Josué no meio-campo, além das estreias dos laterais recém-contratados Alex Silva e Zeca como titulares.

 

A bola parada, sob comando justamente do camisa 10, era uma arma potente e quase resultou na abertura do placar logo aos seis minutos, mas Alex Silva errou o cabeceio por pouco. O meia português, por sinal, foi o grande destaque do jogo, com boa movimentação e a cereja do bolo em tons dramáticos.

 

Ao passar do tempo, o Coritiba ia empurrando e encurralando o Vila Nova, que se fechava e deixava claro o objetivo de puramente se defender. A postura gerava dificuldades à equipe mandante e dificultava na conversão do domínio em chances reais. Só ocorreu novamente aos 33 minutos, mas Gustavo Coutinho parou no goleiro Halls.

 

 

O apoio da torcida virou tensão ao fim do primeiro tempo. O Coxa deixou o campo rumo aos vestiários debaixo de vaias.

 

A etapa final ficou truncada. O Vila Nova recuou ainda mais - prova disso é que Pedro Rangel não fez nenhuma defesa - e o time de Mozart continuava sem encontrar as brechas para chegar à meta adversária.

 

A torcida ia ficando cada vez mais impaciente a medida que o apito final se aproximava. Depois de tanto insistir, a preocupação virou euforia. Já na base do abafa, Geovane recebeu na área, finalizou e a bola bateu na mão do defensor. Após análise no monitor do VAR, o árbitro confirmou o pênalti.

 

Josué chamou a responsabilidade. E não desperdiçou. Cobrança no canto alto, sem qualquer chance de defesa. A euforia se transformou em êxtase. Como um desabafo, o meia correu em direção à torcida, derrubou a grade de proteção e comemorou efusivamente.

 

Ainda com pontos a melhorar, o Coritiba começa a Série B com vitória e diminui a pressão pelas decepções recentes no Paranaense e na Copa do Brasil. O próximo desafio é contra a Chapecoense, no dia 12, na Arena Condá, às 16h, pela segunda rodada.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page