top of page

Chuvas torrenciais causam inundações e mortes na Europa Central

15/09/2024


Alemanha, Polônia, República Tcheca e Romênia são os países mais afetados pelos alagamentos



Uma pessoa morreu afogada no sudoeste da Polônia e milhares foram retiradas de suas casas na fronteira com a República Tcheca depois que fortes chuvas voltaram a atingir a Europa Central neste domingo (15), causando inundações em diferentes países do continente.


Um bombeiro que enfrentava as enchentes na Áustria também morreu, disse neste domingo o vice-chanceler austríaco, Werner Kogler, na rede social X. Autoridades locais informaram que a província que circunda a capital, Viena, é uma “área de desastre”.


Rios transbordaram na fronteira da Polônia com a Romênia, onde quatro pessoas foram encontradas mortas no sábado (14), após dias de chuvas torrenciais em um sistema de baixa pressão chamado Boris.


Algumas regiões da República Tcheca e da Polônia enfrentaram as piores inundações em quase três décadas, e uma ponte desabou na histórica cidade polonesa de Glucholazy, perto da fronteira.


Na República Tcheca, em torno de 250 mil casas ficaram sem energia devido aos ventos fortes e à chuva. Segundo a polícia, três pessoas que estavam em um carro que caiu no rio Staric, a 235 km de Praga, não haviam sido encontradas até a manhã deste domingo (15).


Foto: Reprodução

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page