top of page

Câmara recebe protesto contra racismo em posto de gasolina

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 17 de out. de 2023
  • 1 min de leitura

16/10/2023


A vereadora Giorgia Prates exibiu o vídeo comprovando as agressões



“Neguinho”, “nordestino dos infernos”, “otário”, “macaco” e “volta pro Nordeste” são algumas das agressões verbais sofridas pelo frentista Juan de Castro, na noite da última sexta-feira (13), enquanto trabalhava em um posto de gasolina no bairro Boqueirão. Nesta segunda-feira (16), vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) condenaram o comportamento racista e pediram a responsabilização do cliente, cujas palavras preconceituosas foram filmadas e divulgadas na internet, com repercussão nacional.

“Temos que assistir ao vídeo com indignação”, afirmou Giorgia Prates - Manda Preta (PT), que é a presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMC. Ela exibiu em plenário o vídeo com a agressão ao frentista, logo no início da sessão desta segunda-feira. “Eu já perdi a conta de quantos casos de racismo eu fui chamada a acompanhar neste ano. Essas manifestações são uma prova contundente de que estamos falhando, de que o sistema está falhando em oferecer igualdade aos cidadãos”, continuou a vereadora, que cobrou manifestações firmes dos vereadores sobre o caso e que os atos gravados não fiquem impunes.

Do lado de fora da CMC, houve um ato simbólico do Sinpospetro (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniências em Postos de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral).

Comments


Últimas Notícias

bottom of page