O Brasil volta a campo para enfrentar o Equador às 22h no Estádio Couto Pereira nesta sexta-feira (6), pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Este será o primeiro jogo da seleção brasileira no Paraná em mais de duas décadas, desde novembro de 2003.
Na última vez que jogou em solo paranaense, a seleção empatou em 3x3 com o Uruguai no Estádio Pinheirão, pelas Eliminatórias para a Copa de 2006. A partida foi marcada por uma virada dramática dos uruguaios, após o Brasil abrir 2x0 com gols de Kaká e Ronaldo. Ronaldo, o Fenômeno, ainda salvou um ponto para os brasileiros com um gol nos momentos finais.
Atualmente, o Brasil enfrenta um momento complicado, vindo de quatro jogos sem vitórias nas Eliminatórias, com um empate e três derrotas. Esses resultados colocam a equipe na sexta posição da tabela, com apenas sete pontos, e em uma situação delicada para garantir uma vaga direta no próximo Mundial.
O técnico Dorival Júnior deverá escalar a seguinte formação: Alisson; Danilo, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick (ou Luiz Henrique) e Vini Jr.
Do lado do Equador, o técnico Sebastián Beccacece contará com: Hernán Galíndez; Félix Torres, William Pacho, Piero Hincapié e Pervis Estupiñán; Alan Franco, Moisés Caicedo, John Yeboah, Kendry Páez e Jeremy Sarmiento; Enner Valencia.
O duelo será transmitido ao vivo pela Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada).
Foto: CBF
Comments