top of page

Athletico vence o Bragantino pela Copa do Brasil

01/08/2024


Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta



O Athletico abriu vantagem contra o Bragantino na Copa do Brasil. Jogando na Ligga Arena na noite desta quarta-feira (31), o Furacão contou com uma boa atuação no 1º tempo, para bater o time paulista por 2 a 0. Assim, graças aos gols de cabeça de Bruno Zapelli e Christian, o time paranaense encaminha a vaga para as quartas-de-final do torneio nacional. E a diferença no placar poderia ter sido maior, se o atacante Mastriani não tivesse tido um gol de pênalti anulado após escorregar na hora da cobrança e dar dois toques na bola.


A partida de volta ocorre na quarta-feira (7), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. O Furacão pode perder por um gol de diferença para se classificar.


O Furacão definiu o jogo no 1º tempo. Após um bom início do Bragantino, que obrigou o goleiro Léo Linck a fazer duas boas defesas em chutes de Vitinho e Mosquera, o Furacão dominou inteiramente as ações. E os gols não demoraram a sair. Aos 20, Cuello cruzou na área e achou Bruno Zapelli. De cabeça, ele estufou as redes de Cleiton e abriu o marcador. Pouco tempo depois, aos 27, foi a vez de Christian aproveitar cruzamento certeiro de Lucas Esquivel para, também de cabeça, ampliar o marcador. Ainda houve a chance de fazer o terceiro gol, após o VAR apontar pênalti de Nathan Mendes após toque de mão. Porém, na cobrança, Mastriani escorregou e, pelos dois toques, teve a jogada anulada, ainda que tivesse feito o gol.


No 2º tempo, porém, o cenário da partida mudou muito. O Athletico se posicionou no campo de defesa e deu a bola para o Bragantino, que criou boas chances de descontar ou até mesmo empatar. Lucas Evangelista, Vinicinho e Jhon Jhon criaram as melhores chances do Massa Bruta. O Furacão, de Martin Varini, mexeu no time, poupou algumas peças como Thiago Heleno e Fernandinho, que saíram no decorrer do jogo, e teve pouquíssimas chances de fazer o terceiro gol. Julimar, em chute cruzado, já nos acréscimos, teve a melhor oportunidade. No fim, a vitória por um placar amplo dá ao Athletico a boa vantagem para avançar.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page