Athletico perde para o Novorizontino e pode deixar o G4
- JORNALE
- há 15 horas
- 2 min de leitura
25/04/2025
Rubro-Negro sofreu a segunda derrota na Série B

O Novorizontino venceu o Athletico por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte, pela quinta rodada da Série B.
Pablo Dyego, que começou no banco e entrou ainda no começo do jogo para substituir Robson, que saiu machucado, fez os dois gols que decretaram a vitória do Tigre do Vale. Renan Peixoto fez o gol do Furacão.
Com o triunfo, o Novorizontino chega aos nove pontos - os mesmos do Athletico -, entra no G-4 e segue invicto na Série B.
O Furacão, por sua vez, conhece a segunda derrota no torneio e permanece na liderança com nove pontos em três empates e duas derrotas.
O primeiro tempo foi marcado por pouca inspiração e muitos erros de passe em ambos os lados.
Aos 10, Pablo Dyego, que havia acabado de entrar para substituir Robson, que saiu machucado, fez o gol. Em uma jogada ensaiada, Igor Formiga cruzou dentro da área, a bola desviou em Falcão e ficou com Pablo, que mandou para o fundo das redes.
Aos 23, o Athletico até teve a chance de deixar tudo igual com o gol de Luiz Fernando, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. O jogo seguiu morno até os 36, quando Waguininho saiu cara a cara com o goleiro Mycael, mas perdeu a oportunidade de ampliar para o Tigre do Vale.
Três minutos depois, mais uma boa chegada dos donos da casa com Marlon, que finalizou para fora. Sem muita expressão e criação dos dois times, o Novorizontino desceu para o intervalo com vantagem no marcador.
Precisando do resultado, o Athletico voltou com outra postura para a etapa complementar e começou a pressionar para tentar fazer o gol. Com apenas um minuto, Tevis mandou uma bomba, que explodiu na trave.
Os visitantes continuaram pressionando até que surtiu efeito. Aos 18, Luiz Fernando recebeu na área e ajeitou para Renan Peixoto, que chutou firme e deixou tudo igual no jogo.
Após o gol, o Furacão parou de atacar e o Novorizontino cresceu no jogo novamente. Aos 28, Pablo Dyego fez o segundo gol dele na partida, que recolocou o Aurinegro à frente do placar.
Na reta final, o Athletico teve Palacios expulso com o segundo amarelo por deixar o braço no rosto de Patrick Brey durante uma jogada. Com um a mais, o Tigre do Vale só precisou administrar a vitória por 2 a 1 para conquistar os três pontos.
Novorizontino e Athletico voltam a campo no domingo, dia 4 de maio, pela sexta rodada da Série B. O Tigre do Vale visita o Atlético-GO, às 16h, no estádio Antônio Accioly, enquanto o Furacão recebe o Botafogo-SP, na Ligga Arena, às 18h.
Antes, no meio da semana, os times jogam pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Aurinegro enfrenta o Corinthians, enquanto o time paranaense duela contra o Brusque.
Comments