top of page

Athletico já se preocupa com a zona de rebaixamento

23/09/2024


Rubro-Negro não passou de um empate em Criciúma



Nem o resultado, nem o desempenho do Athletico contra o Criciúma agradaram ao técnico Martín Varini, que esperava construir uma sequência de vitórias no comando, depois de vencer o Racing pela Copa Sul-Americana. Poderia ter sido um jogo atípico, mas não foi - a fase não é boa, pelo menos não no Campeonato Brasileiro.


O treinador disse, na entrevista coletiva, que não ficou satisfeito com o empate, e expôs a dificuldade para montar o time diante dos desfalques, e mais: para mexer no time durante o jogo, escolher as substituições. A proposta dele era dar mais energia ao time oportunizando jogadores que não são as primeiras opções, mas essa proposta travou na falta de entrosamento, de ritmo, de estratégia, ou de vontade.


O Athletico volta a Curitiba com pouco a celebrar além das defesas de Mycael, que foi o salvador do jogo com várias defesas importantes. O goleiro de 20 anos foi exaltado pelos athleticanos presentes no Heriberto Hülse e arrancou elogios de vários companheiros de equipe.


Mais uma vez, o Furacão não sofreu gols, mas com muito mérito individual. De qualquer forma, o esforço do Athletico para segurar o Criciúma evitou números piores em uma sequência de quatro derrotas e três empates no Brasileirão.


Com Di Yorio ao lado de Cuello e Julimar, o Athletico pouco feriu o Criciúma. Quando criou oportunidades, não teve inspiração para transformar as chances em gol. No meio, a entrada de Christian era uma esperança diante de uma noite sem inspiração de João Cruz, mas Christian também não foi bem, e ele mesmo reconheceu.


Mesmo assim, Martín Varini defendeu o empenho dos jogadores e terminou a entrevista coletiva tentando transmitir alguma confiança diante de um Athletico tão instável. Ele reforçou que precisará de todos os jogadores, que precisa do grupo, e não apenas de onze. Disse também que o estilo de jogo está em construção, que se trata de um processo.


Na tática ou na raça, voltar a vencer no Campeonato Brasileiro é urgente. O Criciúma tem seus méritos, mas era um adversário frágil considerando a classificação. Os próximos dois jogos do Athletico pelo Brasileiro são contra times que hoje ocupam o G-4. O Furacão não vence há sete jogos no Campeonato Brasileiro e é dono da pior sequência da competição.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page