top of page

Athletico goleia o Rio Branco e se isola na liderança

15/01/2025


Furacão engrena no segundo tempo e mostra força



O Athletico alcançou a segunda vitória seguida na temporada 2025. Em grande estilo na noite desta terça-feira, o Furacão venceu por 5 a 1 o Rio Branco, na Ligga Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2025. Os destaques foram os atacantes Di Yorio e Matheus Babi, que marcaram dois gols cada. Luiz Fernando completou o placar para o Rubro-Negro, enquanto Vidal descontou para o Leão da Estradinha.


O Athletico segue com 100% de aproveitamento após dois jogos e com seis pontos lidera o Paranaense. O Rio Branco, por outro lado, ainda não pontuou e aparece na lanterna do estadual após duas rodadas.


O Athletico controlou mais as ações no primeiro tempo, teve maior número de chances de gol e mandou duas vezes a bola para a rede do goleiro Filipe. Na primeira delas, aos 36 minutos, Zapelli cobrou escanteio, e Di Yorio se antecipou para desviar de cabeça, na primeira trave, para abrir o placar na Ligga Arena. O gol animou o elenco, que cinco minutos depois ampliou com Luiz Fernando. Felipinho recuperou a bola, que sobrou para Raul. O volante rolou para o camisa 19, que chutou de fora da área e venceu o goleiro Filipe: 2 a 0. Nos acréscimos, o Leão da Estradinha respondeu à altura. Caio Cunha cruzou na segunda trave, e Gabriel Vidal apareceu sem marcação nas costas de Fernando para finalizar de primeira e descontar: 2 a 1.


O Athletico engrenou no segundo tempo, e Di Yorio se isolou na artilharia do Paranaense, com três gols, ao marca pela segunda vez na noite. Aos 11 minutos, Luiz Fernando observou a passagem de Palacios e fez o passe. O colombiano centralizou a bola na medida para o argentino, que testou sem marcação para balançar a rede: 3 a 1. Barbieri mexeu no time e deu oportunidade ao elenco. Aos 44, Léo Derik fez o cruzamento para Arriagada, mas o chileno foi atrapalhado por Zé Andrade. A bola caiu nos pés de Matheus Babi, que ajeitou e bateu firme para marcar o quarto gol do Furacão. O quinto também foi de Babi. Nos acréscimos, Arriagada serviu Léo Derik, que bateu de três dedos na direção do gol. Lucas Bergantin espalmou, mas o camisa 17 apareceu sozinho para escorar de peito e fechar a conta.


Os times voltam a campo no fim de semana pela terceira rodada do Paranaense. O Athletico visita o Azuriz no sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. O Rio Branco joga no domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Operário, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Últimas Notícias

bottom of page