top of page

Advogado Dalledone é condenado a 11 anos de reclusão



O advogado Claudio Dalledone Júnior foi condenado a 11 anos, um mês e 22 dias de reclusão em regime fechado nesta sexta-feira (5) pelo crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


O advogado foi condenado devido a um esquema criminoso que desviava indenizações de pescadores em Paranaguá, no litoral do Paraná. As indenizações eram pagas a 181 pessoas pela Petrobras para compensar desastres naturais que aconteceram em 2001 e 2004. O esquema era liderado por um juiz aposentado, o cartorário Ciro Antônio Taques, um servidor público e um outro advogado. Segundo o MPPR, Dalledone representava o grupo.


O juiz Leonardo Marcelo Mounic Lago, da 1ª Vara Criminal de Paranaguá, proferiu a sentença no Paraná. Dalledone pode responder em liberdade usando tornozeleira eletrônica.


Claudio Dalledone Júnior negou qualquer envolvimento com os crimes e afirmou que apenas atuou como advogado de um dos acusados, exercendo sua profissão com integridade há mais de 30 anos. O advogado é conhecido por atuar em casos notórios como a morte do jogador Daniel e do caso do goleiro Bruno.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page