29/12/2024
Avião que explodiu é o mais mortal da história do país
Um acidente aéreo deixou 179 mortos na Coreia do Sul na noite deste sábado (28), horário de Brasília (DF). Segundo as autoridades locais, um avião explodiu após sair da pista e bater contra um muro no Aeroporto de Muan, no sul do país. Havia 181 pessoas a bordo; duas sobreviveram.
Segundo a agência de notícias Reuters, o acidente é o mais mortal já registrado em solo sul-coreano e o pior envolvendo uma companhia aérea do país desde 1997, quando a queda de um avião da Korean Air Lines, em Guam, matou mais de 200 pessoas.
A aeronave levava 175 passageiros e seis tripulantes. O avião era um Boeing 737-800 da Jeju Air, um modelo comercial amplamente utilizado em todo o mundo.
O voo partiu de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, na Coreia do Sul. Após o acidente, todos os voos no terminal de Muan foram cancelados.
A Jeju Air pediu desculpas pelo ocorrido e disse que está adotando todas as medidas necessárias. O presidente em exercício da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, declarou luto nacional até 4 de janeiro.
Comments