Academia Alfredo Andersen promove bate-papo com artistas Milena Celli e Elizabeth Titton
- admjornale
- há 4 horas
- 1 min de leitura
24/04/2025

A Academia Alfredo Andersen promove no dia 30 de abril, às 10h, um bate-papo com a artista visual Milena Celli, atual residente artística do espaço, e a artista plástica Elizabeth Titton. O evento é gratuito, aberto ao público e com vagas limitadas a 30 participantes. Não é preciso fazer inscrições. A entrada será por ordem de chegada.
Os participantes poderão conhecer mais sobre a trajetória de Elizabeth Titton, artista que conquistou inúmeros prêmios e criou diversas exposições ao longo da carreira. Ela foi diretora do Museu de Arte Contemporânea do Paraná nos anos 80 e é criadora do Espaço Cultural Pró-Criar.
Durante a residência de Milena Celli, focada na produção de obras de cerâmica sobre a natureza invisível, que utiliza como suporte a macrofotografia e princípios da biomimética, este evento aberto à comunidade é parte dos objetivos da residência artística.
A Academia Alfredo Andersen apresenta as residências artísticas como ambiente de formação, criação e difusão. Desde 2019, a residência já recebeu artistas nacionais e internacionais que, além da criação própria, também abriram oficinas e workshops para compartilhar seus conhecimentos com o público, demonstrando o comprometimento com a divulgação de educação artística.
Serviço:
Bate-papo com Milena Celli e Elizabeth Titton
Data: 30 de abril
Horário: 10h
Entrada gratuita | Público Livre | Vagas: 30
Local: Museu Casa Alfredo Andersen – Rua Mateus Leme 336 – Centro – Curitiba
Foto: Kraw Penas/SEEC-PR
Comments