top of page

Sugar Ray Robinson teve um sonho e o pior aconteceu.

  • 26 de nov. de 2017
  • 1 min de leitura

Sugar Ray Robinson em suas próprias palavras

Em 26 de junho de 1947, o famoso boxer Sugar Ray Robinson nocauteou Jimmy Doyle, 22, levando à primeira morte sofrida em uma partida de campeonato mundial de boxe.

Em sua autobiografia, Robinson (1921-1989) contou a história do coração.

"Foi lá, na noite anterior à luta, que eu tive um sonho, uma premonição", escreveu Robinson.

"No sonho, Jimmy Doyle estava no ringue comigo. Dei alguns golpes bons quando foi caindo, seus olhos vazios olhando para mim, e eu estava olhando para ele, sem saber o que fazer, e o árbitro estava indo para contar até dez e Doyle ainda não estava movendo um músculo e na multidão, eu podia ouvir as pessoas gritando: 'Ele está morto, ele está morto', e eu não sabia o que fazer. Então eu acordei."

Robinson não queria lutar contra Doyle, mas o promotor Larry Atkins o convenceu de que não tinha sentido cancelar a luta por causa de um sonho.

Quando Robinson derrubou Doyle, "Fiquei de pé sobre ele, transfigurou, vivendo meu sonho se tornar realidade, horrivelmente verdadeiro".

"Eu tinha nocauteado antes, dezenas de boxers. Mas nessas lutas, eu sempre tive um bom sentimento, um sentimento de conquista quando via eles caindo, talvez porque eu podia ver que eles não estavam realmente feridos. Mas agora, com Doyle esticado e com os olhos vazios, tive aquele sentimento vazio que você obteve quando algo na sua vida está realmente errado, e tudo o que eu pude pensar foi o sonho.

"Você me avisou, Deus", pensou Robinson. "Você me disse. Por que eu deixei que todos me convencessem."

 
 
 

Comments


Últimas Notícias

bottom of page