Os novos desembargadores
23 set 2008 - 10:56O Tribunal de Justiça do Paraná informa:
Em sessão realizada na manhã de ontem, o Tribunal Pleno promoveu ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná os Juízes de Direito Substitutos em Segundo Grau Rosana Andriguetto de Carvalho, pelo critério de antigüidade, e Adalberto Jorge Xisto Pereira, por merecimento. Neste caso, o promovido era remanescente de duas listas anteriores, figurando novamente com os Juízes Antônio Loyola Vieira e Mário Helton Jorge. Rosana Andrighetto e Adalberto Xisto Pereira vão assumir, em data ainda a ser designada, nas vagas dos desembargadores Josué Deininger Duarte Medeiros e Sérgio Rodrigues, respectivamente, que se aposentaram. Ambos vinham ocupando o cargo de Juiz de Direito Substituto em Segundo Grau. A primeira, desde 2002, e o segundo, desde 2004.
Carreiras
Rosana Andriguetto de Carvalho é natural de Apucarana, no Norte do Estado, onde nasceu em 1957. Ingressou na Magistratura em 1980, como Juiz Substituto, devidamente habilitada em concurso público, passando, nessa condição, pelas Comarcas de Santo Antônio da Platina e de Araucária. Em 1980 passou a exercer o cargo de Juiz de Direito, atuando em São João do Ivaí, Cândido de Abreu, Ivaiporã, Cascavel e Curitiba. Na Capital, inicialmente como Juiz Substituto, foi depois Juiz de Direito da 14ª Vara Cível e da Vara de Precatórias Criminais, antes de ser promovida a Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau, e, agora, ao cargo de Desembargador.
Adalberto Jorge Xisto Pereira é natural de Curitiba, onde nasceu em 1963. Nomeado Juiz Substituto em 1990, após habilitação em concurso público, serviu, nessa condição, na Comarca de União da Vitória. Nomeado Juiz de Direito em 1991, atuou em Realeza, Siqueira Campos, Toledo, Ponta Grossa. Em 1996, foi promovido a Juiz de Direito Substituto da Comarca de igual entrância (Final) de Curitiba. Como Juiz de Direito da Capital, foi titular da Vara de Registros Públicos, Acidentes de Trabalho e Precatórias Cíveis até ser promovido a Juiz de Direito Substituto em Segundo Grau e, agora, a Desembargador.