No pós Lula
Posted by ruth on julho 30th, 2010 filed in Sem categoriaOs tucanos do Paraná estão há 13 dias, desde a visita de José Serra em Alto Paraná e adjacências, sem criar um único fato político. Nem uma crítica mais enfática ao adversário, nem um anúncio de um grande projeto para o Estado, nem um escandalozinho básico pra chamar de “nosso”.
Depois da visita do presidente Lula, hoje e amanhã na Capital, abraçado ao Osmar Dias e Cia, e centro de todas as atenções, os tucanos terão que reagir com novas marolas.
Campanha política que se preza mata um leão por dia.
30/07/2010 em 17:33
Olá, gostaria do nome certinho do blog e do e-mail para sugestão de pauta. Obrigada
E-mail: carolbrand13@hotmail.com
30/07/2010 em 17:45
Ô dona Ruth, vê se não puxa tanto a sardinha pro lado do Osmar, Requião e Lula. O Serra esteve em Paranavaí, Alto Paraná, Nova Esperança e Maringá no sábado passado, dia 24. Logo, faz apenas seis dias, e não 13 (seria uma propaganda subliminar do número do PT?).
Além disso, “escandalozinho” você pode procurar no discurso do Osmar, que segue abaixo:
“Discurso que Osmar Dias fez no Senado, em 22/11/2006:
Sr. Presidente, srªs e srs. Senadores: as manchetes de hoje dos jornais (…)trazem uma coisa que está tão comum no governo Lula, que nos deixa perplexos, que é insistência de que o presidente usa para dizer que não sabia do que ocorre no país. Agora, ele não sabia da crise da agricultura. Está aqui: “crise nos pegou de calça curta”. (…) Nós alertamos aqui, muitas vezes, que essa crise chegaria, como chegou (…) O que a agricultura proporcionou de desenvolvimento nos últimos anos, o governo Lula acabou por perder. Acabou por jogá-lo fora por absoluta falta de cuidado. Quando o presidente da República disse que foi pego de calça curta e que não sabia da crise, quero lembrar que ele erra duas vezes: primeiro, quando diz que não sabia, porque foi avisado. (…) Quando fala que não tem responsabilidade, é outro erro que comete. (…) Quando diz que não tem culpa, esquece-se que a febre aftosa que entrou pelo Mato Grosso do Sul, que não chegou ao Paraná, mas, por irresponsabilidade do governador do Paraná (Roberto Requião) e do seu vice-governador (Orlando Pessuti), foi anunciada como se existisse, acabou por prejudicar o país no mercado internacional. (…) O presidente Lula e sua equipe se esqueceram da sanidade animal. Não cuidaram das fronteiras. Como não cuida no que se refere à segurança pública, porque, no Paraná, pelas fronteiras, estão entrando drogas, armas clandestinas, sem nenhum cuidado do governo federal (…) E se o presidente disser lá na frente que não sabia, vou levar a cópia desse discurso (…)”
31/07/2010 em 9:23
O senhor Osmar Dias sepulta de vez toda a admiração que eu lhe devotava. É um político igual a tantos. Para se agarrar ao Poder, esquece princípios, lições de casa. “Seu Silvino”, lá em riba, não está gostando nada nada do comportamento do meninão mais novo. E o que diz em casa? E pros amigos mais chegados, não as mariposas.
31/07/2010 em 15:23
Pois é, dois tansos acima condenaram o comportamento do senador Osmar Dias! Mas tudo nesta vida muda, só não muda quem é burro, ambos queriam que eles estivesse ao lado do MENINO DE OURO DA DIREITA RAIVOSA, junto com a turma do sinistro Jaime Lerner! Muitas vezes, ao ver professores com propaganda do Beto Richa, fico lembrando como pode ter gente tão abestalhada desse tipo, pois Lerner visava privatizar até a escola básica e quiçá as creches, ficou 8 anos sem concurso e não deu um centavo de real no salário, criou um monstrengo chamado ParanáEducação e com certeza privatizaria até as escolas primárias! Como pode um professor(a) ter a coragem de votar num sujeito que está nos braços de Jaime Lerner? Podem ter certeza, que se acaso por uma catástrofe esse Beto Richa for eleito, quem indicará seus auxiliares serão Jaime Lerner e sua laia! Ele não tem luz própria, vai comer na mão dos lernistas!
31/07/2010 em 16:25
Bom dia, Paladina da verdade, Vc (por alguma razão especial ?) não comenta, denuncia ou reporta sobre a contravenção do Jogo do Bicho e seus exploradores, que arrecadam milhões e sonegam outros tantos ? Paladina será que Vc tambem foi cooptada pelo senso comum do direito adquirido, de que o jogo do bicho é o mais honesto dos jogos de azar, e portanto, a fezinha pode ser exercitada livremente ? Paladina, não creio que Vc desconheça as “loterias” que estão instaladas e proliferam em mais de 500 pontos de venda, livremente e com alvarás da Prefeitura? Paladina da cidadania, da ética, por que as autoridades policiais e do MP e os outros paladinos da imprensa são e estão omissos ? Este é o Paraná que Vc também quer ? Não jogo na cobra, mas aposto na coragem da “serpente ruíva” !
31/07/2010 em 22:26
Dá-lhe Ruth!
Com esse post agora o Osmar te contrata de vez prá campanha, mesmo a contragosto do requião e ptzada!
Essa você caprichou e está por merecer! Afinal eleição tem só de dois em dois anos!
01/08/2010 em 14:37
Que pena que foi um Fiasco e tão caro comício não ??
A Dupla apresentada: Marionete e Ventríloquo estava bonitinha
01/08/2010 em 18:20
sêo Alderijo procede igualzinho Requião que não fez p… nenhuma além de afugentar empresários, empregar a família, esculhambar com o porto,mentir sobre o pedágio e ainda instalar um na Lapa, humilhar prefeitos, jornalistas, agricultores, professoras das quais dizia que eram mal amadas, viagens cujos resultados nunca foram explicados - só turismo, mulher viajando pro Exterior prá trazer exposições enquanto as outras esposas de governadores trabalhavam em áreas sociais. Requião ficou todo o tempo culpando Jaime Lerner. E essa besta ai também. Tanso é, bem deixa prá lá, o aobado de enchente.
01/08/2010 em 18:22
Bem, nhá Ruth, quanto ao leão por dia, nem é preciso caçar. Eles se apresentam no meio do tiroteio. Um dia é um que leva uma porrada no meio da fuça, noutro é o irmão que guardava dólares onde deveria guardar cuecas. Duvida que semana que entra tem mais?
01/08/2010 em 23:05
Nao sei graca o povo ve no beto!
Ele mal cuidou da capital e acha que tem condicoes de cuidar do Estado.
Esse aprendiz de Lerner vai f**** o Paraná!
Povão do Interior, abre o olho!
02/08/2010 em 15:25
Maria do Ingá…Os filhos de Lampião, não ficaram amargando a fama do pai. Parem com isso de medo da sombra do Lerner. Não existe desculpa prá merda de Governo que foi esse do Requião. De deslavada corrupção, inércia…