Lateral esquerdo deve deixar o Coritiba
A diretoria do Atlético-MG pode acertar mais uma contratação para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral-esquerdo Triguinho, que recentemente defendeu o Coritiba. O jogador chegou à capital mineira nesta sexta-feira e já realizou exames médicos.
Caso seja aprovado nos testes, Triguinho será confirmado como o 21º reforço do Atlético na temporada e o segundo para a lateral esquerda. A diretoria havia contratado Guilherme Santos, que foi sacado do time pelo técnico Cuca.
Triguinho, de 32 anos, foi revelado pelo Guaratinguetá-SP, passou pelo Figueirense, mas ganhou destaque no futebol brasileiro quando jogou pelo São Caetano. O lateral também tem uma passagem pelo exterior, no futebol da Bélgica, onde defendeu o Anderlecht, em 2007.
O jogador estava no Coritiba e foi titular campanha do título da Série B no ano passado. Porém, após sofrer fratura dupla na perna esquerda na reta final competição, o lateral-esquerdo perdeu espaço no time e neste ano não vinha tendo chance durante o Brasileirão.
Triguinho chega para resolver carência na lateral esquerda do Atlético. Além de Guilherme Santos, que chegou a agradar durante o Campeonato Mineiro, mas caiu em desgraça no Brasileirão, elenco conta com o experiente Leandro, que se recupera de contusão, e o jovem Eron, que não conseguiu se firmar na equipe.
Na derrota para o Corinthians, na quarta-feira passada, em Ipatinga, Cuca optou por improvisar o volante Richarlyson na lateral esquerda, posição que ele ocupou no período em que defendeu o São Paulo.


