Teve festa na Baixada…

Posted by JP Bettega on Fevereiro 4th, 2010 filed in Blogoool

Companheiros. Pois bem, não sei se vocês viram, mas atualizei o blog durante o jogo, enviando comentários tão logo os lances cruciais da partida iam acontecendo. Vejam os comentários da minha postagem anterior. Acredito que isso poderá dar mais agilidade em nossa comunicação e sempre que possível estarei fazendo isso.

Em relação ao jogo, não podemos considerar uma partida exuberante, mas posso afirmar que gostei do que vi. O furacão estava bem ordenado em campo apresentando um futebol mais coeso e fome de bola. O Delegado parece que se conscientizou de que com o fraco elenco que possuímos, nossa vantagem será o conjunto.

Independentemente do conjunto, alguns jogadores se destacaram jogando acima da média. Rodolpho fez o primeiro e jogou bem. O Gerônimo fez uma partida infinitamente superior a última, mas isso não quer dizer que resolvemos o problema da lateral direita. Bahia dispensa comentários, regendo o meio campo com maestria tão afinada quanto a do Olodum. Bruno Mineiro e Marcelo, sentiram a água bater com a chegada do hermano e jogaram muito bem. Destaque para o golaço de Marcelo, pedalando e dando um petardo de esquerda no ângulo. Netinho fez uma das melhores apresentações dos últimos tempos, saindo de campo aplaudido.

No mais, sem querer ser engenheiro de obra pronta, vejo uma luz no fim do túnel com sérias possibilidades do furacão desempenhar uma boa campanha esse ano. Acho que com a entrada dos medalhões (Paulo Baier, Clayton, Alex Mineiro e companhia) o time ganhará o combustível necessário para arrancar e apresentar bom futebol.

Abraços


8 comentários para “Teve festa na Baixada…”

  1. Vinicius Ribeiro Says:

    Ô filhão, boa tarde. Que tal grafar o nome do nosso Furacão como nome próprio?

  2. Giovani Says:

    Ontém foi a nossa melhor partida do ano mas ainda ta longe do ideal. Discordo da sua opinião sobre o Alan Bahia, acho que ele destoou do restante do time…esteve bem apagado ontém.

    Se jogarmos esse futebol temos tudo para terminar a primeira fase do estadual sem grandes sustos e brigando pelo titulo na segunda fase. Porém para o campeonato brasileiro e copa do Brasil é pouco. Precisamos contratar.

  3. Diogo Says:

    Concordo com o que disse o Giovani.

    Aliás, concordo ainda mais com o Mafuz, que definiu o jogo com maestria: “A goleada deve ter levado algum apaixonado a imaginar um Atlético que seria improvável. Mas sejamos realistas. A virtude da bola vindo de escanteio para o zagueiros que vêm lá de trás não é natural. Marcar com Rhodolfo e Manoel é casual. Marcar em seguida porque o zagueiro desviou a bola mascada que saiu do pé de Bruno Mineiro não imprime virtude de organização.

    É verdade que o gol de Marcelo foi uma pintura, mas produzida pelo talento do menino, sem qualquer tipo de influência externa. Serve de referência para mostrar que está surgindo um grande atacante, mas não para provar evolução tática do time.

    Sem saída de bola, sem jogadas pelos lados, insistindo pelo meio com Alan Bahia e Netinho, o Atlético não foi muito diferente do que vem sendo.

    Não duvido que Lopes queira definir um projeto de jogo. Mas não consegue, e a cada vitória, o time vai se tornando mais previsível.

    E inclua para qualquer análise a concorrência direta da precariedade do Cianorte.

    Não é contradição, nem sofisma, mas goleada como essa que o Atlético deu ontem na Baixada é traiçoeira.

    Poderia ser maior, produzir mais ilusão, se Antônio Lopes não brecasse o seu time aos 20 minutos do segundo tempo, quando tirou o melhor em campo Alex Sandro, para fechar o time com Chico.”

    Evolução até houve, mas está longe de ser a melhora em progressão geométrica que muitos afirmam.

  4. Junior Says:

    Que piada,.,, se conformem poodles, com esse time vcs queriam o que??

  5. bull.mma Says:

    vamo subirrrrrrr coxaaaa kkkkkkkkkk choraaaa coxaaa otarioooo caiuuu no centrnadaaaaaaa

  6. Luiz Says:

    Cara, que jogo que vc viu?? o Netinho não jogou nada… tá certo que cobrou as faltas e escanteios bem, agora o restante ele está muito mal, errando muitos passes e perdendo bolas..

  7. GUSTAVO CAP Says:

    O time está começando a tomar forma e está começando a aprender a jogar sem o Paulo Baier. Logico que esses times do interior nao sao parametro para medir nada, mas jogos assim sao bons para os jogadores pegarem moral e para esclarecer alguns pontos cruciais, tais como:

    - NETO, AO COTRARIO DE GALATTO, SAI MUITO BEM DO GOL.

    - GERONIMO, APESAR DE SER LIMITADO, GANHOU A VAGA DE RAUL NA SAÚDE, POIS CORRE MAIS, MARCA MAIS E TEM MAIS VONTADE.

    - RODOLFO PARECE QUE JOGA MELHOR QUANDO JOGA NO 4-4-2 E QUANDO JOGA SEU FEIJAO COM ARROZ, NAO COMPROMETE.

    - MANOEL É UM TRATOR.

    - MARCIO AZEVEDO NAO TEM SUBSTITUTO A ALTURA NO CAP.

    - VALENCIA ESTA APRIMORANDO SEU TOQUE DE BOLA.

    - ALAN BAHIA EM FORMA VAI SER PEÇA FUNDAMENTAL DESSE TIME.

    - ALEXSANDRO, COM ALAN E VALENCIA NO TIME, FICA SEM FUNÇAO. SOU MAIS COLOCAR O TARTÁ NO LUGAR DELE DESDE O COMEÇO DO JOGO.

    - NETINHO, SE NAO É BRILHANTE TECNICAMENTE E SE É LIMITADISSIMO, AO MENOS, SE DOA AO TIME E SE ESFORÇA. NAO É UM SUBSTITUTO A ALTURA DE PAULO BAIER, MAS PARA O PARANAENSE, QUEBRA O GALHO. MAS URGE UM SUBSTITUTO A ALTURA DE PAULO BAIER NO TIME SE QUISERMOS ALGO NA COPA DO BRASIL E NO BRASILEIRAO.

    - BRUNO MINEIRO É UM OTIMO JOGADOR E AINDA VAI DAR MUITAS ALEGRIAS AO CAP. ELE AINDA NAO ESTA 100% SOLTO E CONFIANTE. MAIS UNS JOGOS E ELE VAI DESANDAR FAZER GOLS.

    - MARCELO É TITULAR. O PIÁ TEM VELOCIDADE, EXPLOSAO FISICA, CHUTA COM AS DUAS PERNAS E BEM. TAMBEM TEM TUDO PARA NOS DAR MUITAS ALEGRIAS.

    Ainda teremos os retornos de Claiton, Paulo Baier e Alex Mineiro. Esses 3 em forma, tem lugar no time e sao a experiencia que o time precisa. Agora, se essa garotada se entrosar e começar a deslanchar, vai ser dor de cabeça para o Lopes. Só precisa de um pouco de sequencia e constancia. Uma vitoria perante o paranito pode ser a sequencia que precisamos.

    SDS RN
    Gustavo

  8. Diogo Says:

    Cadê os posts JP???

Deixe seu comentário

Enviar para um amigo





Enviar para um amigo